terça-feira, 1 de abril de 2008

Falta de humanização atinge Laboratório de Pau dos Ferros

Viraram rotina os absurdos que são cometidos no Laboratório Regional de Pau dos Ferros (LACERR), que pertence ao Governo do Estado, mas é gerido pela Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A imprensa já foi procurada algumas vezes por pacientes revoltados com o descaso e também por funcionários inconformados com as praticas absurdas cometidas de forma arbitrária naquela local.

A falta de humanização é generalizada. Das três máquinas de centrífuga, duas estão quebradas, sobrecarregando o serviço e pondo em dúvida a eficácia do exame. Alguns pacientes estão voltando por falta de realização de hemogramas e os exames estão sendo reduzidos nas unidades de saúde.

Para se ter uma idéia, a inexistência de um simples bebedouro na recepção do LACERR vem gerando desconforto para os pacientes que passam horas a espera de um atendimento de qualidade.

Enquanto faltam certos serviços básicos no LACERR, uma reforma completa foi feita na sala da direção. Quadros, estantes, cadeiras e mesas novas foram adquiridos com o dinheiro público.

A situação está calamitosa há alguns meses, pois a população não vem tendo acesso a serviços básicos de qualidade por parte do LACERR.

A inexistência de investimentos e de manutenção do principal laboratório público do Alto Oeste vem deixando a população apreensiva e sem expectativas no que diz respeito à realização e prognósticos de resultados dos exames.

O ministério público já tem ciência da situação daquela unidade laboratorial, resta tomar as providencias cabíveis.

O Governo do Estado também deve agir urgentemente com uma ação de intervenção para que pacientes e a própria população não fique a mercê de um serviço indubitavelmente precário e questionável.

Nenhum comentário: