terça-feira, 1 de abril de 2008

Chuvas provocam estragos na BR-405

Com a chegada das chuvas, um velho problema volta a aparecer na região. A principal rodovia do Oeste, BR-405, começa a mostrar a fragilidade, causando transtorno e insegurança para os motoristas e usuários.

Em grande parte da estrada, já são visíveis os buracos, sendo que em alguns pontos o problema é sério com crateras que podem provocar graves acidentes automotores.

Um dos pontos mais críticos é o trecho que passa em frente à cidade de São Francisco do Oeste. Um grande buraco foi aberto pelas águas no lado direito, sentido Pau dos Ferros, interrompendo um pedaço importante e colocando em risco muitas vidas.

Para evitar prejuízos, os moradores colocaram um pneu indicando o problema. Os veículos são obrigados a parar até que a via contrária seja desobstruída, já que os carros que seguem com destino à cidade vizinha precisam passar pela contramão.

O alto número de chuvas na região é indício de que a BR-405 poderá sofrer ainda mais com o problema, com possibilidade de repetir os dias negros, quando a mesma ficou cerca de 20 anos quase intransitável.

Fonte: Jornal De Fato

Nenhum comentário: