terça-feira, 1 de abril de 2008

Centro da cidade sofre com o grande número de buracos


Uma buraqueira sem fim está deixando a população impaciente e colocando sob risco eminente a vida dos que trafegam diariamente no Centro de Pau dos Ferros, principal cidade do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Principal desvio de caminhões pesados, que não podem seguir na Avenida da Independência, a Avenida Getúlio Vargas está tomada de buracos. Em alguns trechos não existe mais pista asfáltica.

A parte mais danificada encontra-se bem próxima da Prefeitura Municipal que nada vem fazendo para amenizar o problema, sobretudo agora que o período chuvoso se intensificou e a água vem aumentando o numero de buracos, escondendo verdadeiras armadilhas para motoristas e pedestres.

As recentes chuvas que caíram na cidade fizeram com que a situação, já precária, piorasse significativamente.

Torna-se vergonhoso trafegar pelo Centro de Pau dos Ferros e vê a cada dia um novo buraco aparecer e nenhuma ação concreta da Prefeitura, enquanto algumas obras “maquiadas” são realizadas a “passos de tartaruga”, como se pode observar na Avenida da Independência, onde o perigo de um acidente é constante e real.

Outro ponto crítico, onde o asfalto praticamente inexiste é nas proximidades do Pavilhão Cônego Caminha. Carros e motos fazem verdadeiras acrobacias para desviar dos buracos, pondo em risco a vida dos pedestres, onde o fluxo naquele local é bastante intenso.

Há muito tempo não se vê uma obra de manutenção das ruas de Pau dos Ferros, principalmente naquelas que são capeadas com asfalto.

A população aguarda, com urgência, uma ação verdadeiramente concreta por parte da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos que tem a inteira responsabilidade quando o assunto é a manutenção das ruas e avenidas da cidade de Pau dos Ferros.

Fonte: Jornal Resenha

Nenhum comentário: