segunda-feira, 10 de março de 2008

Vereadora é agradida no Dia da Mulher

A vereadora Odete Lopes, do PPS de Macau, foi agredida fisicamente no sábado à noite, em pleno Dia Internacional das Mulheres. De acordo com o pai da vereadora, o jornalista Luis Gonzaga, ela estava jantando com a família e um grupo de amigos numa pizzaria da cidade, comemorando o Dia da Mulher, quando o petroleiro Cosme Marcelino, que atende pelo apelido de "Mimi", passou pela praça e percebeu a presença dela e do marido.

Segundo testemunhas, o agressor e um sobrinho já chegaram batendo em todos. Nem os amigos do casal, que também estavam na mesa, escaparam das agressões ao tentar defender a vereadora. Ainda segundo testemunhas, as agressões teriam sido uma "revanche", a um desentendimento que acontecera entre pessoas de dois blocos carnavalescos durante o carnaval.

De acordo com o relato de Luiz Gonzaga, na ação, o acusado de agressão teria partido para cima do casal sem dar chances de defesa. A vereadora e o marido Mário Sérgio, ainda segundo o relato de Luiz, teria sido atingida com cadeiradas.

Após o incidente, Odete e Mário foram atendidos no Hospital Antônio Ferraz, realizaram exame de corpo delito e registraram o Boletim de Ocorrência. A cadeira foi quebrada em Odete, que sofreu luxação no braço direito. O marido dela foi atingido com um soco no rosto e sofreu cortes nas mãos.

Nenhum comentário: