segunda-feira, 24 de março de 2008

TJRN sedia I Encontro Potiguar de Escritores

Depois de três meses de “trabalho duro”, como definem os próprios organizadores, teve início, na manhã desta segunda-feira, 24, o I Encontro Potiguar de Escritores, que acontece no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, no auditório Desembargador Floriano Cavalcanti.

O evento, que prossegue até a próxima quarta-feira, reúne nomes de professores e autores de todas as regiões do país e abordará temas como a importância da Literatura de Cordel na Cultura Brasileira, bem como “A Nova Literatura do Seridó”, entre outros assuntos a serem debatidos.

“A expectativa é a melhor possível. Trabalhamos pesado na organização”, comenta o presidente da União Brasileira de Escritores do Rio Grande do Norte (UBE/RN), Eduardo Antônio Gosson, que também é assessor técnico do Memorial Des. Vicente Lemos, em funcionamento no TJRN.

O Encontro reunirá, nos três dias do evento, autores mais antigos do Estado, como o renomado folclorista e pesquisador Deífilo Gurgel, como aqueles considerados da nova geração de escritores potiguares, como os integrantes do selo “Jovens Escribas”, representados por Rodrigo Levino, Patrício Júnior e Carlos Fialho.

Nenhum comentário: