quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Secretarias se reunirão antes de oferecer defesa

Mesmo no aguardo da citação oficial, a Procuradoria-geral convocou os demais órgãos municipais envolvidos no projeto — Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) e a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) — para uma reunião na próxima segunda-feira, onde será traçada a linha de defesa do Município.

“Tudo que envolve o zelo com o dinheiro público preocupa, mas confesso estar aliviado em saber que o dinheiro em questão foi muito bem empregado. Como já disse antes, me deixa mais tranqüilo ainda o fato do dinheiro estar reservado”, frisou Waldenir Xavier.Embora o projeto de reforma do estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado tenha consumido R$ 17 milhões, o Tribunal de Contas da União trabalha apenas com a parte liberada pelo Governo Federal, através do Ministério dos Esportes (R$ 12,4 milhões).

De acordo com a Procuradoria só existem dois caminhos para a verba. “Ou se comprova que está tudo legal e se realiza o pagamento a empresa, ou o dinheiro será devolvido ao Ministério dos Esportes. Não há qualquer possibilidade desses recursos serem reinvestidos em outros projetos”, ressaltou.

Nenhum comentário: