terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Habitação: São Miguel inicia construção de casas populares

A prefeitura de São Miguel, por meio da Secretaria do Bem-Estar Social, iniciou a construção das primeiras 40 casas do projeto municipal 'Habitação Popular', realizado em parceria com o Banco Paulista.

Para o encaminhamento do projeto foi feito o cadastro de 80 famílias de baixa renda que vão receber apoio na construção de casas próprias, atendendo a zona urbana e 0rural.

Diferentes de outras cidades a administração municipal optou em não formar conjuntos habitacionais, principalmente em função do município possuir uma extensa zona rural que representa a concentração de cerca de 60% da população.

O prefeito Galeno Torquato obteve junto à comunidade o consenso de que seria mais racional distribuir as unidades em locais acessíveis aos cadastrados, evitando assim a transferência das famílias para uma localização diferente.

Entre os critérios da parceria encontra-se o de beneficiar famílias carentes em situação de extrema vulnerabilidade social, que residem em construções de barro e que disponibilizem terreno próprio para a construção.

Um comentário:

suspenso temporariamente disse...

Estas obras são de caráter totalmente eleitoreiro!
Porque não iniciou estas obras bem antes do periodo eleitoral ?
Já sei ! O prefeito está fazendo assim pra ver se o povo se deixa enganar achando que o mesmo esteja fazendo alguma coisa de relevância para a população porque na verdade até agora não tem sido feito nada ! A saúde é um caos ; segurança não existe ; a educação é a pior da região; a agua é podre etc etc etc.....