terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Prefeito faz repasse à Câmara inferior ao exigido por Lei

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM) fez o primeiro repasse orçamentário do ano, a Câmara Municipal e o valor foi abaixo do esperado pela presidente do Legislativo, vereadora Tércia Batalha (PMDB).

De acordo com Batalha, o valor repassado está baseado na receita do município do ano de 2004, quando a Lei Orçamentária recomenda que os repasses tenham como base a arrecadação do ano anterior, ou seja 2007.

“O prefeito está brincando com o legislativo. Ele passou dois anos massacrando a casa, repassando valores bem inferiores ao já obrigado por Lei”, disse Tércia.

Leonardo começou a repassar a quantia correta, em meados do ano passado depois de uma decisão judicial. Como a sentença se referia ao ano de 2007, o prefeito voltou a desobedecer a Lei, esperando uma nova ação judicial.

Com a atitude, o prefeito da principal cidade do Alto Oeste Potiguar espera ganhar tempo e economizar dinheiro, muito dinheiro até enquanto tolerar a justiça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rapaz, vou te dizer, os nossos legislativos não merecem o salário que ganham, dirá mais verbas. Pra quê? Comercializarem votos? Trocarem o dinheiro público por "dívidas de favor" para as épocas de campanha? Moro numa cidade grande, conheço de perto vereadores daqui da capital e te digo, não sabem fazer outra coisa a não ser negociar vantagens pessoais e usar do dinheiro público, que a gente sua pra ganhar e repassar para os cofres públicos, para prestar assistencialismo à população.