quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Para Garibaldi Alves, proposta de reforma tributária chegará ao Congresso neste ano

O governo está interessado em enviar neste ano ao Congresso Nacional a proposta de reforma tributária, informou ontem, dia 22 o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), após reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"O momento recomenda que se envie a reforma tributária, mesmo com toda essa conjuntura de crise, até porque as medidas dizem respeito mais ao futuro, pois ele [Mantega] acha que há condições de se ter a proposta tramitando ainda esse semestre", disse o senador.

Segundo Garibaldi Alves Filho, não há como prever de que maneira o projeto irá tramitar no Congresso. "Essa história de reforma tributária é como aquela que disseram da tramitação de um projeto que acontece às vezes aqui no Congresso: chega com uma cara e sai com outra", comentou.

No início do ano, o ministro José Múcio Monteiro, da Secretaria de Relações Institucionais, havia afirmado que o governo enviaria o projeto de reforma tributária ao Congresso logo após a abertura do ano legislativo, prevista para o dia 6 de fevereiro.

Nenhum comentário: