quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Jornal o Mossoroense faz campanha para Andréa Maia

"Até hoje publiquei muitos artigos. Espero ter ajudado, não a alertar o eleitor para o desastre, mas, pelo menos, a chamar a atenção de outros analistas sobre os perigos para o processo de democratização da sociedade pau-ferrense contidos no continuísmo. Acho que minha função agora é outra. Agora se trata, prioritariamente, de investir na formação democrática de novos atores políticos capazes de resistir e de propor alternativas.
Sobre o que aconteceu, digo apenas mais algumas palavras: era previsível. Os que têm a política como negócio ou como carreiras funcionais não estão preparados para enfrentar os que fazem negócios para fortalecer um projeto coletivo de poder. Getúlio, com seu filho Leonardo, e Nilton continuam no poder, apesar de tudo o que aconteceu, fizeram e disseram e eles sabem disso! Somente porque temos as oposições que temos. Eles jogaram com elas durante todo o tempo. E foram vitoriosos. Ponto. Por outro lado, está surgindo na sociedade Pauferrense uma cultura democrática capaz de se traduzir como força política. Quando questionados, Nilton e Leonardo, sobre os erros e escândalos cometidos nas administrações deles, simplesmente encararam como coisas laterais, próprias da velha política brasileira. Não entenderam ou não quiseram entender que agora estamos diante de um novo fenômeno, um eleitor mais fiscalizador, mais independente. Universidades, corporações, associações, ONGs... em todos esses lugares está sendo difundida uma nova mentalidade política. A derrocada dos velhos coronéis da política clientelista pau-ferrense é imperativa. Leonardo e Nilton, na verdade, sempre foram coronéis, projetos de caudilhos, um aspirante a condutor de rebanhos e o outro com discurso de salvador da pátria e perpetuação no poder. Agora, querem se aliar a outras oligarquias da velha política coronelista e finalmente reencontrarem o lugar a partir do qual poderão desenvolver todo o potencial de coronéis da nova política pau-ferrense. O eleitor está querendo mudanças, quebrar paradigmas. A polarização em uma campanha eleitoral é maléfica, temos alternativas, vamos à luta por uma Pau dos Ferros melhor".

Nota do Blog: O artigo acima, que não tem assinatura, foi escrito em uma das páginas do Caderno Regional do Jornal o Mossoroense. O texto deixa claro o interesse de atirar pedras em Nilton e Leonardo e elevar um terceiro nome, provavelmente o da médica Andréa Maia.

O Jornal o Mossoroense é do grupo das deputadas Sandra Rosado e Larissa Rosado, mãe e filha, deputadas federal e estadual, respectivamente, que receberam o apoio do grupo dos 'Maias' nas últimas eleições e, portanto, retribuem agora os preciosos votos obtidos em solo pau-ferrense.
Faz sentido!

Nenhum comentário: