segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Ex-juiz de Pau dos Ferros continua em prisão domiciliar

O ex-juiz Francisco Pereira Lacerda vai continuar cumprindo pena no regime semi-aberto na casa do advogado dele, Marcos José Marinho, por pelo menos mais um mês. A decisão é do juiz de Nísia Floresta, Marcus Vinícius Pereira Júnior, e foi tomada na manhã desta segunda-feira (7).

Francisco Pereira Lacerda foi condenado em 1999 a 35 anos prisão por ter sido o mandante dos assassinatos do promotor de Pau dos Ferros, Manoel Alves Pessoa Neto, e do vigia do fórum, Orlando Alves Mari, também foi morto. Os crimes foram cometidos no dia 8 de novembro de 1997.

Essa foi a primeira ida de Francisco pereira Lacerda ao fórum de Nísia, cumprindo determinação do juiz Marcus Vinícius. Em decisão tomada em dezembro passado, o magistrado diz que “a única alternativa é determinar o cumprimento da pena em prisão domiciliar, até que o Estado do Rio Grande do Norte providencie local adequado para que o apenado Francisco Pereira de Lacerda cumpra sua pena em regime semi-aberto, devendo o mesmo comparecer ao Fórum de Nísia Floresta mensalmente para justificar suas atividades e não se ausentar da residência localizada na rua Olinto Meira, 1065, no Barro Vermelho”.

A próxima ida de Francisco Lacerda a Nísia está marcada para o dia 7 de fevereiro de 2008. Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário: