quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Chove forte e com granizo em Luís Gomes

Uma forte chuva de aproximadamente 30 mm, que caiu na tarde da última terça-feira, 22, em Luís Gomes deixou grande parte da população assustada e surpreendida. Os motivos para tanto medo e admiração foram vários. Mas o que deixou a população admirada mesmo foi a chuva de granizo, fenômeno que há muitos anos não se via naquele município.

Moradores relataram que os móveis ficaram cobertos de pequenas pedras de gelo, sendo algumas delas do tamanho de uma pedra de naftalina.

“Fazia tempo que não via chuva de granizo em Luís Gomes. Apanhei várias pedras de gelo que caíram sobre minha cama”, relatou Abenais Lopes, um morador do conjunto Cohab.

Segundo os relatos repassados por dona Maria Lacerda Vieira, 90, a última vez em que caiu granizo em solo luísgomense foi no ano de 1934, há mais de 70 anos.

Para vários moradores, esta chuva foi mesmo um teste de “goteiras” já que ela chegou de surpresa e não deu tempo para qualquer tipo de conserto nos telhados e bicas das residências, o que causou transtornos em algumas casas.

Bueiros e esgotos dos bairros mais baixos da cidade ficaram sem condições de escoar a grande quantidade d’água que caiu nos 20 minutos que durou a chuva. No bairro Nova Brasília, uma residência teve o seu esgoto obstruído pela sujeira e ficou com uma lâmina d’água de aproximadamente 30 cm na sua parte interna.

Nenhum comentário: