segunda-feira, 27 de agosto de 2007

PMDB decidirá seu futuro com Tércia Batalha

Como havíamos informado anteriormente (ver matéria mais abaixo) os próximos dias serão de decisão no PMDB de Pau dos Ferros. O impasse gira em torno do nome da presidenta da Câmara Municipal local, Vereadora Tércia Batalha.

Afastada da cúpula do partido desde a tumultuada eleição da atual mesa diretora da Câmara, quando o PMDB tinha dois candidatos, um deles, o vereador Manoel Florêncio com o apoio de Maria Rego e da base do prefeito Leonardo Rego, Tércia não mais se integrou ao grupo pmdebista, porém, nunca deixou a legenda.

Depois das eleições de 2006 quando a presidenta do legislativo não votou em Garibaldi Filho como desejava o seu partido, a crise entre Tércia e o PMDB se agravou ao ponto de nos últimos meses ter havido declarações do ex-deputado Elias Fernandes, vice presidente do PMDB no estado, afirmando que o partido negaria legenda para uma possível candidatura da vereadora Tércia Batalha em 2008.

Com o impasse em torno do discutido tema ‘fidelidade partidária’ ficou difícil para Tércia, que não mais se afina com o PMDB, escolher outra legenda. Porém, após as declarações de Elias Fernandes facilmente Tércia provaria a necessidade de deixar o partido pelo qual se elegeu em 2004.

Não querendo que isso ocorra e pousando de bombeiro, o empresário Xavier Pneus, talvez o nome mais forte e mais ouvido do partido, tenta manter Tércia no grupo dando-lhe a garantia de que o partido seguirá o ex-prefeito Nilton Figueiredo no próximo pleito.

Nos próximos dias uma reunião acontecerá com a presença de Elias Fernandes, Maria Rego, Xavier Pneus e Tércia Batalha, visando o futuro da parlamentar no grupo do PMDB local.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa eu quero ver. Será que o PMDB está disposto a ceder as exigencia de Tércia? Será que ela tem tanto voto assim, ja que foi eleita as custas da secretaria de saúde? É para a frente que se anda mesmo.

Anônimo disse...

Acho que Tercia hoje é um dos principais nomes da oposição em Pau dos Ferros. Não existe nehum nome melhor do que o dela para ser vice de dr. Nilton. Se o PMDB não quiser vai levar pea de novo

Anônimo disse...

Eu discordo de Juliana. Existem vários nomes bons na oposição para compor chapa com Nilton Figueiredo e até mesmo para ser cabeça de chapa, caso Nilton esteja impossibilitado de disputar as eleições de 2008. Não tenho dúvidas que o nome de dona Tércia é bom, mas existem outros nomes bons que não podem, nem devem serem descartados. Pensem nisso.

Anônimo disse...

Antes de toda essa especulação você deveria ouvir quem responde de fato pelo partido, aí talvez nós leitores tivéssemos uma noção clara do momento politico pauferrense. Acho muito difícil o PMDB apoiar uma dissidente,apesar de ser boa vereadora. O partido nem sabe ainda se terá candidato próprio, se terá composição com outros partidos, se continuará com a aliança com o DEM. melhor aguardar os fatos reais!!!