segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Nilton tenta unir oposição para o embate de 2008

Ex-prefeito tem conversado com membros de várias agremiações políticas de Pau dos Ferros visando o entendimento em torno de um único nome para disputar a Prefeitura.


Com a aproximação das eleições municipais, os desdobramentos visando acordos e alianças partidárias começam a se figurar como única alternativa para o lançamento de uma candidatura oposicionista sólida e com chances reais de vitória.

Sabedor das dificuldades de enfrentar um candidato com o poder administrativo nas mãos, o ex-prefeito e pré-candidato em 2008, médico Nilton Figueiredo (PP) começa a se contorcer buscando unir a oposição de Pau dos Ferros para o embate eleitoral.

Esse foi um dos principais compromissos do atual secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura do Natal durante estadia em solo pau-ferrense enquanto participava do encerramento da festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Após tentar entendimentos com o Partido Verde (PV) que tem sinalizado com o interesse de lançar candidatura à prefeita da médica Andréa Maia, o ex-prefeito pau-ferrense abriu diálogo com o Partido dos Trabalhadores (PT) no sentido de tentar uma aliança para o próximo pleito.

De acordo com Nilton Figueiredo, esse é o momento de dialogar e discutir o melhor para a oposição de Pau dos Ferros.

“Como eu já venho explicando, essa é a hora de conversar. É natural que os partidos demonstrem interesses de lançar candidatura própria, porém é necessária uma ampla avaliação para que as atitudes sejam benéficas para cada agremiação”, afirmou o ex-prefeito.

O encontro do líder oposicionista Nilton Figueiredo aconteceu em sua residência na cidade de Pau dos Ferros e contou com a presença da alta cúpula do PT local, incluindo o presidente da sigla, professor Milton Urbano Aires e o pré-candidato, professor Flaubert Torquato.
Segundo Figueiredo, a reunião foi proveitosa e outros encontros serão marcados para discutir o futuro da oposição na principal cidade do Alto Oeste Potiguar.

“Estivemos com o pessoal do Partido dos Trabalhadores, assim como já nos encontramos também com lideranças do PV e do PMDB. Todas as conversas foram boas e vamos continuar mantendo esses contatos com líderes partidários que compõem a oposição local para que possamos chegar a um denominador comum. Não é difícil que venhamos a seguir unidos para ganharmos as eleições do próximo ano”, comentou.

O Partido dos Trabalhadores é um antigo aliado do ex-prefeito Nilton Figueiredo com quem esteve em 2004, apoiando a candidatura de Maria Rego e em 2006 quando ouve união pela reeleição da governadora Wilma de Faria (PSB).

Quando indagado das possibilidades do PMDB, Nilton disse que não considera que a sigla esteja fechada com o seu opositor, Leonardo Rego (DEM), como afirmam alguns ‘interlocutores’ do partido. Para o político, o PMDB é uma sigla formada por pessoas sérias e que tomará uma decisão coerente.

“Sempre venho conversando com a presidente do PMDB, Maria Rego, com quem tenho um excelente relacionamento e nunca ouvi dela que o seu partido caminharia com o prefeito em 2008. Maria já me disse por algumas vezes que ouvirá os membros do PMDB para tomar uma decisão. Eu acredito que essas conversas devam traçar o destino do partido e acreditamos que a sigla seguirá unida com o PP como aconteceu nas últimas eleições municipais”, disse o pré-candidato.

Nilton ainda tentou um contato, enquanto esteve em Pau dos Ferros acompanhando a festa da Padroeira, com a médica Andréa Maia, porém a mesma se encontrava em um evento do seu Partido Verde na Capital do Estado.

Nenhum comentário: