sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Projeto de lei que altera remuneração de servidores é aprovado por unanimidade

O projeto de lei 129/07 que altera a remuneração dos servidores públicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi aprovado na última terça-feira, 23, por unanimidade, pela Assembléia Legislativa Itinerante, que estava instalada no município de São Gonçalo do Amarante. A aprovação do projeto de lei é resultado de uma reivindicação antiga dos professores. Durante a última greve da categoria, que teve início no dia 9 de maio e terminou no dia 11 de julho passado, a alteração na remuneração foi a grande bandeira dos professores.

O projeto de lei prevê um aumento cumulativo de 64% para os professores e servidores da Uern. Esse aumento é parcelado da seguinte forma: 5% ainda para este mês; 12% para abril de 2008; 17% para abril de 2009; e 19,2% para abril de 2010.

Ao todo, compareceram à sessão na Assembléia Legislativa Itinerante 18 deputados. Entre eles, Fernando Mineiro, José Adécio e Luiz Almir destacaram que o aumento concedido aos servidores é uma forma de reconhecer a importância da Uern para a sociedade.

Durante a votação na Assembléia Itinerante, participaram vários representantes da Aduern, a exemplo do presidente, professor Geraldo Carneiro, o secretário Thales Fernandes, o secretário-adjunto Josenildo Oliveira, e o diretor do setor de aposentados, Anselmo Rodrigues. Outros seis professores da Uern, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (SINTAUERN) e também o reitor interino, professor Aldemir Rodrigues, também estiveram presentes na votação.

Nenhum comentário: