quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Deputado Gustavo Carvalho pode ser cassado pelo TRE

O futuro político do deputado Gustavo Carvalho (PSB) será definido hoje. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga uma representação movida pelo Ministério Público Eleitoral que pede a cassação do deputado devido a um suposto oferecimento de casas populares em troca de votos no período da campanha de 2006.

De acordo com a denuncia, durante um evento de entrega de 600 casas populares na cidade de Nísia Floresta, em 2006, o prefeito George Ferreira, juntamente a Gustavo Carvalho, vincularam a entrega das casas ao apoio que os cidadãos deveriam dar ao então candidato. No evento ainda foi prometido que, caso Gustavo Carvalho fosse eleito, muitas outras casas seriam construídas.

O procurador regional eleitoral Edílson Alves França, relator da ação, pediu a cassação alegando que o deputado captou votos de forma ilícita, já que o oferecimento de vantagens também pode ser tipificado no art. 41-A da Lei eleitoral. O juiz relator do caso será Magnus Delgado.

O deputado Gustavo Carvalho está e seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa e é o líder da Governadora Wilma de Faria no Legislativo. Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário: