terça-feira, 25 de setembro de 2007

Verba da saúde para o RN será de R$ 77,5 milhões

A verba do governo federal para a saúde do Rio Grande do Norte será de 77,5 milhões de reais ao ano, segundo anunciou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em audiência com a governadora Wilma de Faria, que se encerrou no início da tarde desta terça-feira (25), na Governadoria.

O ministro também anunciou que cerca de 1.000 procedimentos médicos de alta e média complexidade, além de pisos de urgência e emergência, terão um reajuste de 34% na tabela do SUS, a partir deste mês de setembro.

Temporão recebeu da governadora Wilma de Faria a reivindicação do credenciamento de todos os leitos de UTI do Rio Grande do Norte junto ao SUS, já que dos 120 leitos funcionando nos hospitais públicos potiguares, 78 não estão cadastrados e são custeados completamente pelo Governo do Estado.

A governadora também pediu a colaboração do governo federal na aquisição de equipamentos para instalação de outras sete policlínicas já previstas e projetadas para o Estado. Atualmente, três unidades estão em funcionamento no Rio Grande do Norte em Caicó, Currais Novos e Santo Antônio.

Nenhum comentário: