quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Ministro afirma que ‘infiéis’ perderão os mandatos

Em entrevista concedida na manhã de ontem ao programa Bom dia Brasil da rede Globo de televisão, o Ministro Marco Aurélio Melo que é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e membro do Supremo Tribunal Federal (STF) colocou mais lenha na grande fogueira da ‘infidelidade partidária’.

Marco Aurélio, que é um dos 10 Ministros com direito a voto no STF (11 caso empate), afirmou que é muito alto o risco dos parlamentares que mudaram de partido perderem os seus mandatos. “O risco de perda de mandatos pelos parlamentares que trocaram de partidos depois de eleitos é latente”, disse o Ministro.

O magistrado acredita piamente que a fidelidade partidária será endossada pelo STF e que os partidos e a democracia sairão robustecidos. O colegiado do Supremo Tribunal Federal analisará o tema no próximo dia 03.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ta chegando a hora da cobra beber água. Esse pessoal que troca de partido como que troca de roupa estão lascados e é bem feito.

Anônimo disse...

Acho que essa fidelidade partidária é bem vinda. So espero que so vá valer mesmo de agora em diante. Não existe isso da Lei retroagir para prejudicar.