quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Geraldo Santana não dorme há dois anos


Bisbilhotando o site de Luís Gomes encontramos uma matéria super interessante que deveria ser estudada mais profundamente. Trata-se de um cidadão que está há dois anos sem dormir. Acompanhe abaixo a reportagem:

O agricultor Geraldo Bispo de Santana, 42, casado, pai de dois filhos, residente no Sítio Lagoa do Mato, zona rural do município de Luís Gomes, não dorme há mais de dois anos. Ele atribui o fato a uma descarga elétrica motivada por um raio. Desde que esse fenômeno ocorreu, desapareceu totalmente o seu sono.

Das vinte a quatro horas que formam um dia, ele não dorme um minuto sequer. A falta de sono já está se tornando normal para o agricultor. No início do problema, ele quase adquiriu uma depressão, pois já não agüentava mais ver a esposa e os filhos dormindo, enquanto tinha que aguardar, de olhos abertos, o dia amanhecer. “No início, pensei que ia ficar doido, já não agüentava mais ver a minha família dormir e eu ter que ficar acordado a noite inteira. Mas, aos poucos estou me acostumando, e para não incomodar minha esposa e meus filhos, fico quieto, esperando o dia amanhecer”, disse.

Geraldo já foi levado a vários médicos da região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, sendo que, em nenhum dos tratamentos que lhe foi oferecido obteve sucesso. O agricultor diz que já está quase perdendo as esperanças e acha que não recupera mais o sono e faz uma pergunta aos especialistas dos distúrbios do sono: até quando um ser humano pode resistir sem dormir? Além dessa pergunta, ele faz um apelo aos que possam lhe ajudar na recuperação do repouso noturno que o corpo necessita.

Para falar sobre o assunto foi procurado o médico Thiago Abrantes, que informou se tratar de um caso inédito e que requer cuidados especializados. Pois, durante os vários anos de estudos, o médico nunca ouviu falar em coisa parecida. “Nós já o orientamos a fazer uma Polisonografia ou procurar um tratamento neurológico nos grandes centros do País”, afirmou o médico.

Nenhum comentário: