sábado, 11 de agosto de 2007

BNB é palco de reunião sobre UFERSA

A sociedade de Pau dos Ferros está reunida nesse momento no BNB Clube local, discutindo o plano de expansão da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA). No encontro a presença do magnífico reitor da universidade, Josivan Barbosa.

A comissão de avaliação, formada por segmentos dos poderes Executivo, Legislativo e sociedade civil está animada com a possibilidade de implantação da universidade em Pau dos Ferros já no ano de 2008.

O encontro reúne, além de representações da sociedade pauferrense, outras lideranças e representações de cidades circunvizinhas, já que Pau dos Ferros abrange uma média de 37 cidades do Alto Oeste Potiguar.

Josivan Barbosa já assegurou que existem recursos disponíveis e total interesse do Governo Federal de viabilizar a interiorização das universidades federais. A partir desse plano, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai chegar até a região do Seridó, enquanto a Ufersa se instalaria nos municípios de Angicos, Apodi e Pau dos Ferros, abrangendo assim as regiões Central, Médio e Alto-Oeste.

Nenhum comentário: