terça-feira, 17 de julho de 2007

Lula se diz decepcionado com as vaias no Maracanã

Deixaram seqüelas no Planalto as vaias que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na sexta-feira, no Maracanã, durante a abertura dos Jogos Pan-Americanos.

Abatido, ele disse que o “Rio continua lindo”, mas admitiu que esperava um clima de festa no estádio. “A única coisa com que eu, particularmente, fico triste é que fui preparado para uma festa”, disse. “É como se eu fosse convidado para o aniversário de um amigo meu, chegasse lá e encontrasse um grupo de pessoas que não queria a minha presença.”

Em entrevista ao programa de rádio “Café com o Presidente”, gravado no domingo e divulgado ontem de manhã, Lula não explicou, porém, que ele fez questão de ser o anfitrião da festa, e não um simples convidado.

Nos últimos meses, o presidente gastou boa parte do tempo da agenda para cuidar da preparação dos jogos. O governo federal investiu R$ 1,853 bilhão no evento. Isso ajuda explicar, segundo assessores, o clima de baixo astral no Palácio do Planalto depois de o Maracanã vaiar seis vezes o presidente, algo que não havia ocorrido nem mesmo com o general Emílio Garrastazu Médici, freqüentador do estádio em tempos de milagre econômico e crimes contra os direitos humanos.

Nenhum comentário: