quarta-feira, 13 de junho de 2007

PMDB abre fogo contra Tércia Batalha

O Jornal De Fato, edição de hoje, trouxe uma matéria intitulada “PMDB negará legenda a Tércia Batalha”. Coloco nesse instante, abaixo, a matéria na íntegra.

“A vereadora Tércia Maria Batalha, presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, terá que trocar de partido se quiser viabilizar seu projeto de disputar as eleições 2008 em chapa majoritária. É que o PMDB não oferecerá legenda, uma vez que tem seus próprios planos para a disputa eleitoral. E, também, não conta com Batalha em seus planos.

A posição do PMDB é definitiva. Em entrevista ao JORNAL DE FATO, por telefone, o ex-deputado e diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Elias Fernandes, disse que Tércia Batalha “está completamente descartada” devido à posição que ela assumiu nas eleições do ano passado.

Enquanto o PMDB lutava pela eleição do candidato a governador Garibaldi Filho, Tércia reforçou o palanque adversário, da governadora Wilma de Faria (PSB), se juntando ao ex-prefeito Nilton Pascoal de Figueiredo (PP). “Ela fez a opção dela, agora o PMDB tem seus próprios planos que, evidentemente, não contemplam a vereadora Tércia”, disse.

Para Elias Fernandes, o partido não tem como contar com Tércia Batalha, nem clima para convivência. A vereadora, na opinião dele, faltou no momento em que o partido mais precisava. Era uma disputa estadual, o PMDB apostou todas as fichas na candidatura de Garibaldi Filho e precisava da união dos peemedebistas, “mas infelizmente Tércia seguiu seu próprio destino”, concluiu o ex-deputado.“

Nenhum comentário: