domingo, 10 de junho de 2007

Além de Mossoró, apenas Marcelino Vieira combateu Lampião

O evento que acontece daqui a pouco, às 10h reunirá autoridades do município, da policia e familiares dos policiais que participaram do confronto. 25 medalhas serão oferecidas em reconhecimento à bravura dos combatentes ao bando de Lampião. A solenidade se dará no sítio Caiçara, local do confronto ocorrido há 80 anos.

“Quando é lembrada a passagem de Lampião pelo Rio Grande do Norte, geralmente vem a cabeça das pessoas o confronto em Mossoró. Realmente é o fato histórico mais importante, mas não é o único. Pesquisamos e encontramos esse confronto do bando de Lampião com a polícia que aconteceu há exatos 80 anos. A medalha marcará esse fato histórico” disse o Coronel Ângelo, por telefone agora a pouco quando falava com exclusividade ao blog.

No fórum de Pau dos Ferros existe um processo da época que detalha o confronto em Marcelino Vieira e as mortes do cangaceiro e do policial.

O Major Romualdo Galvão, comandante do 7º Batalhão de Policia Militar (BPM) também participa da organização e será um dos agraciados com a medalha. O Major Romualdo ocupa o mais importante posto policial da nossa região.

Nenhum comentário: