Em entrevista ao Portal PSB, site Nacional do partido, a deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) afirma que os parlamentares têm desempenhado um trabalho importante ao apoiar o presidente Lula na concretização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Entre outras ações, a deputada destaca que o Rio Grande do Norte avançou muito no combate ao crime de exploração sexual, além do desenvolvimento da agricultura e da fruticultura. Sandra Rosado revela também que, na área de habitação, a governadora Wilma de Faria (PSB-RN) conseguiu diminuir o déficit habitacional com programas inovadores como o "cheque-reforma" e com ações simples e fundamentais como o incentivo à construção de moradias. Veja a entrevista na íntegra:
Portal PSB: Quais são suas principais ações como deputada federal?
Sandra Rosado: Nós temos desempenhado um trabalho importante ao apoiar o presidente Lula na concretização do Programa de Aceleração do Crescimento, o chamado PAC. A proposta beneficia todas as camadas da população. No Rio Grande do Norte, incentivamos a agricultura e a fruticultura. E temos lutado também para que as mulheres brasileiras tenham maior espaço na política. Avançamos muito, ainda neste setor, através do combate ao crime de exploração sexual no estado.
Portal PSB: O que a sra. Tem a dizer sobre a Agenda do Crescimento, anunciada pela governadora?
Sandra Rosado: O governo de Wilma de Faria (PSB-RN) tem avançado. Quando a agenda foi lançada, mobilizou a iniciativa privada. Acredito perfeitamente que essa agenda será um sucesso. O programa tem a missão de articular ações de desenvolvimento do Rio Grande do Norte com objetivo, sobretudo, de atrair investimentos e fomentar as atividades industriais e comerciais. Pretende-se captar R$ 15 bilhões, entre investimentos públicos e privados, nos próximos quatro anos. Os recursos serão utilizados em obras e projetos que contribuam, efetivamente, com a melhoria da qualidade de vida da população norte-rio-grandense, reduzindo os níveis de desemprego e pobreza, com o crescimento econômico sustentável.
Portal PSB: Na sua opinião, quais setores devem ser mais contemplados com o pacote de medidas da Agenda do Crescimento ?
Sandra Rosado: O estado precisa avançar na educação. Esse é um problema antigo que deve ser bem trabalhado. A governadora tem se dedicado. Outros pontos a serem trabalhados resumem-se à questão do primeiro emprego, à vocação da agricultura e à distribuição da água, além do programa do leite. Na área de habitação, a governadora conseguiu diminuir o déficit habitacional com o cheque-reforma e a construção de moradias. Além dessas alternativas, pretendemos construir - em parceria com o governo federal - o aeroporto de São Gonçalo, que será o quinto maior aeroporto do mundo e trará boas alternativas para o Rio Grande do Norte.
Portal PSB: Como anda a questão da violência no Estado?
Rosado: Nosso estado conseguiu desmantelar o crime organizado. Isso aconteceu graças às condições dadas à polícia. É lógico que ainda precisa melhorar muito, mas a violência está diminuindo e acredito que é uma tendência atualmente.
Fonte: www.psbnacional.org.br