Médicos paralisam atividades no Hospital Regional
A situação no Hospital Regional “Dr. Cleodon Carlos de Andrade” em Pau dos Ferros não é das melhores. Oito médicos resolveram para os trabalhos hoje.
O motivo da paralisação é a falta de pagamento dos três últimos meses de 2006 e a falta de renovação do contrato provisório que vinha sendo feito entre o governo do estado e os médicos.
Dentre os profissionais médicos que paralisaram as suas atividades estão: ortopedistas (os quatro que atendem na unidade), ginecologistas, clínicos e anestesistas.
Para se ter uma idéia da gravidade da situação na principal unidade de saúde do Alto Oeste, enquanto estiverem parados, nenhum ortopedista estará atendendo em Pau dos Ferros. Com isso todos os pacientes com fraturas terão que serem transferidos para outros centros do estado.
De acordo com um dos médicos que entrou em contato com o blog agora a pouco (nome que será preservado), a situação so será resolvida com a realização de concurso público.
“Essa situação é péssima para os médicos, o estado e principalmente para os pacientes. Não mais vamos ficar nesse ‘lenga-lenga’, o estado tem que abrir concurso, disse o médico”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário