O clima político, especificamente para a disputa pelas duas vagas ao Senado, promete se acirrar ainda mais.
Wilma, Garibaldi e Agripino se enfrentarão nas eleições de 2010. DEM e PMDB caminham para fechar aliança na chapa majoritária, apoiando a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado.
Diante desse fator, a governadora Wilma de Faria começa a ensaiar o enredo de como será a disputa eleitoral de 2010. De um lado, ela vai estar apenas com o vice-governador, seguindo na disputa para o Senado praticamente sozinha.
Em reunião recente, realizada em Natal, cogitou-se a possibilidade de Wilma sair com o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Milton Marques de Medeiros (PSB), como primeiro suplente.
Seria uma maneira de Wilma garantir palanque um palanque mais fortalecido em Mossoró. Além disso, caberia a Milton Marques a tarefa de coordenar a campanha da governadora na região. Nada, contudo, está fechado, e o reitor também foi sondado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Na chapa governista, Wilma teria Iberê - como candidato ao Governo, tendo como candidato a vice-governador o deputado federal João Maia(PR), já que o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) descartou a possibilidade de compor chapa com o Iberê.
Na chapa oposicionista, a senadora Rosalba Ciarlini teria o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN). Os senadores Garibaldi Filho e José Agripino seriam os candidatos da aliança, que também contaria com o respaldo político do PV, ao Senado.