TSE retomará julgamento de processo contra Rosalba
O Tribunal Superior Eleitoral - TSE - deverá,ainda nessa semana, retomar o julgamento do recurso contra o mandato da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), ajuizado pelo ex-senador Fernando Bezerra (sem partido).
O julgamento teve início na última quinta-feira e foi suspenso devido a um pedido de vistas do ministro Carlos Alberto Menezes Direito. Até o momento, três ministros já votaram pela rejeição do recurso e dois votaram pela cassação do mandato da senadora.
O recurso de Fernando Bezerra refere-se a um suposto uso indevido dos meios de comunicação e abuso do poder econômico por parte de Rosalba Ciarlini, que esteve em 64 aparições na TV Tropical, repetidora da Record no estado em um período de cinco meses (janeiro a junho de 2006). A emissora pertence do líder do Democratas no Senado, senador José Agripino, aliado da Rosa.
Caso o ministro Menezes Direito vote pela cassação da senadora, caberá ao presidente da Corte, ministro Marco Aurélio Mello, desempatar o placar e decidir o futuro político de Rosalba Ciarlini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário