Mulher mata os pais para pagar dízimo
Lineusa Rodrigues da Silva de 24 anos,matou seus pais adotivos, e ainda esquartejou seus corpos na manhã de domingo (25) na cidade de Timon, estado do Maranhão.
Segundo a Polícia, a jovem teria matado Joana Borges da Silva e Lourival Rodrigues da Silva, porque eles se recusaram a dar dinheiro a ela. Para assassinar o casal de idosos, ela fez uso de um machado e mais pedaço de pau.
Ao prestar depoimento à delegada Wládia, da Central de Flagrantes de Timon, a acusada afirmou que precisava do dinheiro para pagar o dízimo de sua igreja e por esse motivo resolveu matá-los.
“Ela teria débitos de dízimos da Igreja Universal do Reino de Deus e extorquia os pais para pagá-los, como eles se negaram, ela teria praticamente premeditado o crime”, destaca a delegada.
O crime foi considerado pelos próprios policiais como “selvagem e bárbaro”. O corpo do pai foi encontrado com a face achatada por um golpe de machado na sala, da residência onde os três moravam juntos, na Vila Angélica.
A mãe, que é cadeirante e estava deitada, não pode se defender das facadas que a filha desferiu. Dona Joana teve o tórax aberto pelo serrote.
Lineuza ainda mutilou os corpos, cortando os braços e pernas dos pais.
O crime aconteceu na madrugada, mas os vizinhos só encontraram os idosos por volta das 9 horas. A estudante que estava fugida, foi encontrada pouco tempo depois pela polícia.
A Igreja Universal do Reino de Deus do bairro Formosa em Timon informou que há cerca de 15 meses Lineusa não frequentava mais a igreja e que todos os fiéis não são obrigados a pagar dízimo.
Lineusa foi presa e autuada em flagrante pelo duplo homicídio. Ela foi conduzida para a Penitenciária Jorge Vieira, em Timon, e está à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário