Mensagens do governo geram reação da oposição

Márcia Maia disse que a mensagem que trata do pedido de empréstimo no valor de 77 milhões de reais, para obras visando a Copa do Mundo de 2014 chegou a Casa no dia 8 de abril e até agora não foi lida em plenário.
O presidente do Legislativo, deputado Robinson Faria respondeu dizendo que não tinha nenhum interesse em postergar a tramitação da matéria, que está sendo analisada pela assessoria técnica da Mesa, para que chegue ao plenário sem faltar nenhum documento, conforme determina o regimento interno.
Inscrito no Grande Expediente, o deputado José Dias, líder do PMDB foi o primeiro a reagir a essa mensagem. “Se fosse o presidente da Casa devolvia a matéria. Já autorizamos a contratação de mais de dois bilhões de reais em sete anos. Precisamos ter o mínimo de responsabilidade com o futuro do Estado. Ninguém no Rio Grande do Norte é contra a vinda da Copa do Mundo para Natal, mas não vou concordar que se transforme dois ou três jogos da Copa em um grande negócio”, afirmou.
Em aparte, o líder do DEM, Getúlio Rêgo disse que “estão querendo fazer uma rifa do Rio Grande do Norte para o futuro pagar. Isso é uma farra político eleitoral”.
José Dias também reagiu ao pedido de aumento do percentual de 5% para remanejamento de recursos do orçamento, com mensagem que será entregue pessoalmente pelo governador Iberê Ferreira de Souza na próxima segunda-feira. “Esse percentual de 5% já é muito bom”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário