Prefeitura pau-ferrense oferece estrutura na vacinação contra peste suína

A patologia registrada no animal é contagiosa e causada por alimentos ou água contaminada. Ela ocasiona estado febril, diarréia, hemorragia e, frequentemente, causa a morte após quatro ou sete dias do surgimento dos primeiros sintomas.
Após a identificação de um foco da doença na cidade de Mossoró, o Ministério da Agricultura, em parceria com o Governo do Estado e alguns municípios, está realizando mais uma campanha da vacinação.
A primeira fase aconteceu há cerca de um ano, e terá mais um ano de duração. A campanha é realizada em etapas que acontecem há cada seis meses. Com a imunização de toda a criação de suínos do Estado.
Em Pau dos Ferros, acontece mais um estágio dos trabalhos, que recebe o total apoio da Prefeitura municipal. A ação foi elogiada pelo veterinário do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária – Idiarn, Regiberto Faustino.
Ao longo das atividades, o número de animais vacinados pode variar a cada estágio da imunização. Em Pau dos Ferros, já se vacinou mais de 2 mil animais. Já nesta etapa, a previsão é que sejam vacinados, 1700 animais. O que representa uma média de 1500 animais a cada fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário