terça-feira, 1 de setembro de 2009

Garibaldi diz que seu pai não interfere em decisão de aliança

A aliança do PMDB com o DEM não está condicionada ao primeiro suplente da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) - que aparece como candidata ao Governo do Estado - Garibaldi Alves, pai do senador Garibaldi Filho.

A afirmação foi feita pelo próprio senador ontem, ao ser entrevistado por uma rádio da capital.

A assessoria de imprensa do parlamentar informa que ele afirmou que a condição de ter seu pai como suplente de Rosalba não será decisiva para a escolha de quem o senador Garibaldi Filho apoiará como candidato ao Governo do Estado em 2010.

A informação não é novidade, mas o senador explicou aos jornalistas Túlio Lemos, Marco Aurélio de Sá e Daniela Freire, do Jornal da Manhã 95FM que seu pai já o liberou para - independente da questão da suplência - tomar a decisão que for melhor para a renovação de seu mandato.

"Isso pode até pesar, mas não é decisivo para mim. Estou buscando um mandato popular e meu pai está envolvido nesta circunstância. Mas ele já me disse que a decisão é minha. Me liberou para qualquer decisão", disse.

Garibaldi Filho também esclareceu que esse posicionamento quanto às eleições para o ano que vem só deverá ser definido em janeiro. Isso teria sido acertado com o presidente do PMDB no Estado, deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Nenhum comentário: