Julgamento de Rosalba Ciarlini deve acontecer hoje
O julgamento que pode tirar Rosalba Ciarlini (DEM) do Senado deve mesmo ser finalizado na sessão desta terça-feira (11) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Esse pensamento é o do advogado Felipe Cortez, que é um dos advogados que trabalham na defesa da senadora com relação ao recurso contra a expedição de diploma, ajuizado pelo ex-senador Fernando Bezerra (sem partido).
Felipe Cortez acredita que o ministro Félix Fischer, que substitui o ministro Carlos Alberto Menezes Direito no julgamento de Rosalba, simplesmente proferirá o seu voto e definirá o futuro da senadora potiguar.
O processo contra Rosalba vem sendo analisado desde o fim de junho e trata de uma suposta superexposição, na TV Tropical, da então candidata, no período da campanha de 2006. A TV, vale ressaltar, é de propriedade do senador José Agripino (DEM), que pertence ao mesmo grupo político da senadora mossoroense.
Se o ministro Félix Fischer votar pela improcedência do recurso, o processo estará finalizado e Rosalba permanece no cargo. Caso Fischer profira o seu voto acatando o recurso (cassando a senadora), o placar ficará com três votos pela improcedência do recurso (contra a cassação) e três votos favoráveis à saída de Rosalba do Senado, sendo necessário o voto de minerva do presidente da Corte, ministro Marco Aurélio Mello.
O julgamento da senadora deverá ser iniciado por volta das 19h e será transmitido pela TV Justiça. Fonte: nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário