Garibaldi descarta possibilidade de aliança com o PSB
Não há, no horizonte, possibilidade de aliança entre PMDB e PSB no Rio Grande do Norte. A afirmação é do senador Garibaldi Filho, uma das principais lideranças do PMDB potiguar, e vai no rumo contrário à avaliação do vice-governador Iberê Ferreira (PSB), que, em entrevista ao portal Nominuto.com, declarou enxergar como natural uma reaproximação dos dois partidos.
"Não acho natural (a reaproximação política entre PMDB e PSB). Eu discordo de Iberê porque nós disputamos uma eleição e ela terminou com a governadora (Wilma de Faria) vencendo por uma margem muito apertada", explicou o senador, no programa Jornal 96, da 96 FM, na manhã desta segunda. "Isso quer dizer que nós fixamos uma posição antagônica à governadora".
Ao Nominuto.com, Iberê Ferreira ponderou que o fato do seu partido e do PMDB integrarem a mesma base política no plano federal, apoiando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seria um facilitador para o entendimento das duas legendas no Estado. Além de discordar, Garibaldi afirmou que não houve nenhuma conversa nesse sentido, nem com ele, nem com o presidente estadual do PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário