Cerca de 40 funcionários públicos do município de São Francisco do Oeste que se debruçam cotidianamente em colaborar com a administração pública local não estão sendo ressarcidos pelo prefeito Aníbal Lopes. É que os proventos mensais destes servidores encontram-se em atraso e somente recebem quando o poder público local é acionado pela Junta de Trabalho da região.
Foi assim no início deste ano. Com cinco meses de salários em atraso, tornou-se necessário que os trabalhadores entrassem com um recurso na justiça e parte dos recursos do município foi bloqueado.
Na quarta-feira passada (15) aconteceu uma audiência na sede da Junta do Trabalho de Pau dos Ferros, oportunidade em que o assunto foi discutido. "Os nossos salários foram pagos em duas parcelas e a última aconteceu em abril deste ano", destaca Maria José, uma funcionária pública.
O problema é que agora as coisas voltam a se repetir, isto é, o prefeito Aníbal Lopes, acerca de dois meses não libera recursos financeiros - pagamentos de salários - para o mesmo grupo de servidores, o que tem causado uma enorme revolta, a ponto de as pessoas prejudicadas com a medida já terem entrado novamente com uma ação na justiça. Única forma encontrada para que a quitação de seus vencimentos mensais seja respeitada. "Vale salientar que esse atraso de salários não atinge todas as categorias de servidores, mas a parte administrativa é a que mais vem sendo afetada", disse a mulher.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário