Os servidores públicos municipais devem protagonizar uma mobilização na tarde de hoje, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, contra a aprovação do projeto de lei 1.171/07, que propõe um remanejamento de recursos da educação, no valor de R$ 2 milhões, para serem usados na saúde e em outras pastas.
Os protestos serão coordenados pelo presidente do Sinte-RN, professor Milton Urbano, que fará a frente contra a dotação orçamentária que está na pauta de discussão do Legislativo.
Segundo Milton, a intenção do Município não condiz com a realidade, uma vez que não há justificativa para a retirada de dinheiro da educação, quando esse setor enfrenta graves problemas, tanto na parte estrutural quando de atenção aos servidores.
Segundo Milton Urbano, a Prefeitura não está cumprindo o seu papel de administrador, deixando de fazer repasses acobertados por lei, como é o caso de qüinqüênio. Ele alega ainda que até hoje os profissionais do magistério aguardam receber o terço de férias do ano de 2004, que deveria ter sido pago há três anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário