terça-feira, 4 de maio de 2010

Prefeitura de Pau dos Ferros confirma ocorrido

Procurada para comentar o assunto, através de sua assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Pau dos Ferros confirmou a ocorrência, explicando que a Secretaria de Saúde providenciou todo o atendimento necessário de prevenção às crianças e assim como orientou o pai das crianças a encaminhar o animal capturado para exames no Lacen em Natal.

O veterinário Severino Dantas, de Lucrécia, explicou que a população de morcegos hematófagos aumentou depois que o Idiarn suspendeu o trabalho de controle da espécie no Estado. Daí, quando o vírus da raiva contamina animais numa determinada região, o risco de contaminação em humanos através animais silvestres e domésticos aumenta.

No caso das regiões Oeste e Seridó, Severino Dantas informou que aumentou consideravelmente a população de morcegos nas colônias.

Segundo o veterinário, é urgente a necessidade de o Idiarn retomar o trabalho de monitoramento e controle da espécie, principalmente pelo fato de a região ter muitos registros de animais morrendo com sintomas do vírus da raiva.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: