terça-feira, 11 de agosto de 2009

Robinson e Iberê participam de reunião com Dilma na casa da governadora

Apenas dois dos quatro pré-candidatos situacionistas participaram do almoço promovido ontem pela governadora Wilma de Faria (PSB) para a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Roussef (PT). Tanto o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) quanto o deputado estadual Robinson Faria (PMN) formaram mesa com a auxiliar "braço direito" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para tratar, entre outros assuntos, das eleições de 2010, como adiantado pela chefe do executivo estadual ao Diário de Natal na semana passada.

Sobre as impressões que teve durante o encontro, Dilma preferiu não se antecipar. "Enquanto a governadora não se posicioar sobre a sucessão do Rio Grande do Norte, eu também não vou", ressaltou a ministra. Já os ausentes - deputado federal João Maia (PR) e ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) - aproveitaram a explanação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado, realizada no Centro de Convenções após o almoço, para fazer contato com a provável candidata de Lulaà presidência da República.

Apesar de não fazer parte da lista oficial dos pré-candidatos de Wilma, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) esteve presente nos dois momentos. Segundo o peemedebista, a declaração da governadora de que "as portas estão abertas" para ele foi muito bem recebida. Porém, Henrique explica que a prioridade do partido é a reeleição do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e atropelar os interesses dos colegas da base também não está nos seus planos.

Nenhum comentário: