segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Governadora Wilma de Faria inaugura mais um Restaurante Popular

A governadora Wilma de Faria inaugura nesta segunda-feira (17), mais um restaurante popular. Dessa vez, a população de Nova Cruz será beneficiada com a instalação do equipamento responsável em fornecer mil refeições diárias ao custo de apenas R$ 1 para o cidadão potiguar. A inauguração acontece às 11h30, na rua 15 de novembro, nº 260 Centro.

O projeto Restaurante Popular tem como objetivo fornecer alimentação saudável à população de baixa renda, realizando trabalho permanente de educação alimentar pautado em Normas Sanitárias e Recomendações Nutricionais.

As refeições são elaboradas com valor calórico médio de 1.500 calorias, que atende cerca de 70% das necessidades nutricionais segundo recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além do restaurante popular de Nova Cruz, o Governo do Estado vai inaugurar até o final desse ano mais cinco unidades (Parnamirim – 1.000 mil refeições/dia Pau dos Ferros 1.000mil refeições/dia Parelhas - 500 refeições/dia Extremoz - 500 refeições/dia São Paulo do Potengi - 500 refeições/dia), dessa forma, o projeto passará a fornecer 12,7 mil refeições/dia, num total de 279,4 mil refeições/mês e um total anual superior a 3,3 milhões de refeições, correspondendo a um investimento anual superior a R$ 14 milhões

Nenhum comentário: